Com emoção e encanto, desfile do Natal de Pato Branco terá 300 voluntários

Desfile que marca o início da programação e das novidades será no dia 25 de novembro, às 20h, na Praça Presidente Vargas
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Pato Branco
Publicado em: 22 de novembro de 2017

No próximo sábado, dia 25, Pato Branco viverá mais uma edição do tradicional desfile alegórico que marca o início da programação do Natal de Pato Branco, considerado o maior do Estado do Paraná e que, anualmente, atrai milhares de visitantes de diversos estados brasileiros e do exterior. Desta vez, o desfile contará com 300 personagens, o maior número dos últimos anos. Para dar vida ao enredo cheio de encanto e magia, os voluntários ensaiam desde julho, dedicação que tem um único objetivo: emocionar o público.

Aos nove anos, Juliana Facin vive a emoção de desfilar pela primeira vez. Ela conta que sempre assistia ao desfile e sonhava em fazer parte. "Hoje sinto muita felicidade, pois ensaiamos quase todos os dias para chegar até aqui. Eu gosto de participar, de dançar, é bem legal. Todo ano eu assistia, olhava e queria desfilar, mas eu não tinha idade ainda. Quando eu via os personagens, na rua, eu queria estar lá, desfilando. Estou alegre e ansiosa", conta.

Independente da idade, a emoção é sempre contagiante, inclusive para quem já se considera veterana. É o caso de Angela Flávia Gerhardt, 16 anos, que pela terceira vez estará na avenida. Segundo ela, os seis meses de ensaio valem cada momento, especialmente no instante em que as crianças demonstram encantamento ao vê-la, acenam e sorriem - então, a jovem voluntária passa a fazer parte de um conto de fadas.

"É muito legal fazer parte desse projeto, pois além de chegar no dia e ter toda aquela emoção e sensação de felicidade, eu fiz muitos amigos nesses anos. Só quem participa sabe o que significa ver todas as pessoas te esperando e sorrindo para você. Me sinto privilegiada, muito honrada e feliz por fazer parte do desfile", revela, emocionada.

Para Izadora Martins, 16 anos, a sensação de desfilar pela segunda vez é gratificante. "Cada ano é uma experiência nova, o personagem muda, o figurino muda. É muito emocionante poder transmitir alegria ao público que nos assiste", destaca, quase sem conseguir conter a emoção, com um choro anunciado. "É de felicidade", garante.

Entre os destaques deste ano, está a participação de famílias inteiras, pois entre os 300 personagens, há pessoas com idade entre 09 e 79 anos.  No caso de Renan Ribas de Lima, 12 anos, que desfilará pela primeira vez, o irmão mais velho, de 14 anos, também fará parte do espetáculo.

"Sempre achei bem legal e bonito quando eu ia assistir ao desfile. Agora, meus parentes do Rio Grande do Sul virão me assistir, serei um soldadinho de chumbo. Meu coração já está acelerado, tenho um gelo na barriga, mas estou muito feliz. Quem tem esse sonho, de fazer parte do desfile, também pode participar, assim como eu", diz.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enaltece a participação dos voluntários. "O Natal mexe com a população e com os nossos visitantes e, por termos o maior Natal do Paraná, procuramos sempre inovar. Mas, certamente, o principal diferencial do nosso Natal são os voluntários, pessoas que se dispõem a se dedicar durante meses, para representar 300 personagens e que nos deixarão emocionados, tornando possível um momento inesquecível para todos nós. Somos gratos a cada um", destaca Zucchi.

O desfile
A abertura do Natal de Pato Branco 2017, com o tradicional desfile, será no próximo sábado, dia 25, às 20h, na Praça Presidente Vargas. Se, em 2016, o desfile, somado à programação cultural e a decoração, atraíram mais de 300 mil visitantes, a expectativa para a nova edição é ainda maior. Além dos 300 voluntários, serão 10 carros alegóricos, 40 alas e 4 alegorias principais, que passearão pelo nascimento de Jesus, por aspectos de Pato Branco, contos de fadas, literatura infanto-juvenil e pelo universo natalino.

"Faremos um desfile que será um verdadeiro espetáculo, um show. Nos surpreendemos, neste ano, pela adesão dos pais que vieram participar com os seus filhos. Veio a família toda. Nossos visitantes podem esperar muito encanto, emoção e alegria", destaca a coordenadora do desfile, Simone Dalfovo.

Ela lembra, ainda, que o tema do desfile será "Natal Show", um espetáculo que contará, ainda, com a participação do Papai Noel Oficial do Brasil, Elio Lazzarotto. Na ocasião, também haverá show da Família Paganini.

A programação completa do Natal de Pato Branco pode ser conferida no site oficial natal.patobranco.pr.gov.br e na fanpage do evento: www.facebook.com/natalpatobranco. Destaque para o minidesfile, no dia 10 de dezembro, às 20h30, na Praça Presidente Vargas, que contará com 150 voluntários e carros alegóricos, distribuídos nas 40 alas. Também haverá apresentação de Ariela Amorim, Kellyn Possamai e Maritê Ruwer. Após o minidesfile, na Casa do Papai Noel, haverá o lançamento, realizado pelos Correios, do Selo do Papai Noel Oficial do Brasil.
Imprmir Enviar por email
  • ASSOCIADOS

  • FECOMÉRCIO

    Boletim diário Análise Conjuntural da Economia e do Comércio
  • UTILIDADES

Endereço:

Rua Nereu Ramos, 524 - Centro - CEP 85501-370 - Pato Branco - PR

© 2011 - Todos os direitos reservados.

desenvolvimento: Ceicom